Furacão podia classificar-se precocemente na oitavas, partida válida, transmissão ao vivo. Ligga, Arena: goleiro reflexo, passe preciso, cabeceou. Goleiro defendeu, bateu por cima, errou. Tempo repescagem, bola aérea ministros finais. Goleiro sofreu castigo, cruzamento na área, sobra dentro. Chutou forte em área, goleiro errou.
O Athletico-PR desperdiçou a oportunidade de garantir sua vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao ser superado pelo Danubio, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (15), no Estádio Ligga Arena.
Apesar da derrota, o Athletico-PR segue firme na competição, buscando reverter o resultado desfavorável e mostrar a força do Furacão em campo, em busca da classificação para a próxima fase.
Athletico-PR: Furacão em Ação na Arena Ligga
A emocionante partida válida pela 5ª rodada foi transmitida ao vivo pela ESPN e no Star+. O Athletico-PR entrou em campo com força máxima, apostando na bola aérea para enfrentar o Danubio. Mesmo perdendo os 100% de aproveitamento, o Furacão segue na liderança do Grupo E, com 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Ameliano. Enquanto isso, o Danubio, na 3ª colocação com 7 pontos, ainda tem chances de ir para a repescagem.
O jogo começou com o Athletico-PR pressionando o Danubio, criando duas boas chances. Mastriani chutou e o goleiro Goigoechea fez um reflexo incrível para defender. Logo em seguida, Pablo recebeu um passe preciso de Erick e, in front of the goleiro, bateu por cima. Porém, o castigo veio aos 29 minutos com um cruzamento na área do Athletico-PR. Ignacio Pintos se antecipou a Cuello e cabeceou para colocar o Danubio na frente. O Furacão sofreu o segundo gol aos 42, quando Gamarra errou o tempo da bola e Sebastián Fernández bateu por cima de Bento.
No 1º tempo, o resultado dividiu a torcida rubro-negra. Uma parte apoiou o time, enquanto outra vaiou os jogadores na saída do gramado. Na volta do intervalo, o Athletico-PR não conseguia pressionar o Danubio e insistia muito na bola aérea. Nos minutos finais, o Furacão apostou mais uma vez na bola aérea para tentar diminuir o placar. Aos 49 minutos, Di Yorio ficou com a sobra inside the area e chutou forte, mas era tarde demais.
Na classificação da Sul-Americana, o Athletico-PR se mantém como 1º colocado do Grupo E, com 12 pontos, enquanto o Danubio está em 3º lugar, com 7 pontos. Os próximos jogos do Athletico-PR incluem um confronto contra o Sportivo Ameliano em casa, na Arena Ligga, em uma partida marcada para o dia 30/05, às 21h (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana. Já o Danubio enfrentará o Racing Montevideo em casa no dia 19/05, às 12h30 (de Brasília), pelo Campeonato Uruguaio, e depois o Nacional-URU fora de casa no dia 25/05, às 18h (de Brasília), também pelo Campeonato Uruguaio. O Rayo Zuliano será o próximo adversário do Danubio em casa, no dia 30/05, às 21h (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo