Fátima Sampaio revelou que o falecido queria ser enterrado em Taubaté, perto da família, e foi homenageado em cerimônia de despedida no Palácio Municipal.
O corpo de Cid Moreira, o renomado comunicador que faleceu na última quinta-feira (3) aos 97 anos, deixou o Palácio Guanabara, sede oficial do governo do Rio de Janeiro, perto do meio-dia desta sexta-feira (4), em direção a Taubaté. A perda de Cid Moreira é sentida por todos os fãs do telejornalismo. Após os dois velórios no Rio de Janeiro, o corpo do apresentador segue para sua cidade natal, onde será enterrado.
Cid Moreira foi um verdadeiro ícone do telejornalismo brasileiro. Sua carreira como comunicador e apresentador de telejornais é lembrada por muitos como um exemplo de profissionalismo e paixão pela informação. Agora, sua cidade natal, Taubaté, se prepara para receber o corpo do ícone do telejornalismo para o último adeus. Seu legado no mundo do jornalismo será eternamente lembrado.
O Legado de Cid Moreira
O corpo do renomado comunicador e apresentador, Cid Moreira, foi velado em duas cerimônias distintas, uma no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, e outra no Palácio Guanabara. O primeiro velório ocorreu na noite de quinta-feira (3), enquanto o segundo foi realizado na manhã de sexta-feira (4). Cid Moreira, um ícone do telejornalismo, havia morado em Petrópolis ao lado de sua esposa, Fátima Sampaio, durante o último ano de sua vida.
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, declarou luto oficial de 3 dias em homenagem ao comunicador. A cerimônia no Palácio Guanabara foi inicialmente restrita a familiares e amigos até as 10h, e posteriormente aberta à imprensa e ao público, que enfrentou o dia chuvoso para se despedir do grande nome da TV brasileira.
A Despedida de Cid Moreira
Agora, o corpo de Cid Moreira segue para sua cidade natal, Taubaté, no interior de São Paulo, onde será enterrado. A data e o local do enterro ainda não foram divulgados. De acordo com a viúva Fátima Sampaio, Cid Moreira havia expressado o desejo de ser enterrado em Taubaté, para ficar perto da sua primeira esposa, filha e neto. ‘Ele falou pra mim que ele quer ser enterrado em Taubaté. Ficar perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi’, declarou Fátima.
Cid Moreira, um nome respeitado no telejornalismo, deixa um legado inigualável em sua carreira como comunicador e apresentador. Sua despedida é um momento de reflexão e homenagem à sua contribuição para a mídia brasileira.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo