Treinador destaca melhora no primeiro tempo, mas reconhece queda na etapa final, momento delicado na tabela de classificação e zona de rebaixamento.
O treinador Lucho González, do Athletico, não poupou críticas após mais uma derrota sofrida no comando do Furacão. A equipe precisa melhorar urgentemente. O time foi derrotado por 5 a 2 pelo Corinthians na noite desta quinta-feira, em São Paulo, e entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento da competição.
Lucho González, um técnico argentino experiente, sabe que o desafio é grande, mas não está disposto a desistir. A equipe precisa se unir e lutar. Ele acredita que, com trabalho duro e dedicação, o Athletico pode se recuperar e sair da zona de rebaixamento. O próximo jogo será um teste importante para o treinador e sua equipe.
Lucho: ‘Um resultado que não imaginávamos’
O técnico Lucho destacou a melhora do time para buscar o empate no primeiro tempo e disse que o gol de falta de Depay, na reta final, dificultou os planos do time na partida. ‘Um resultado que não imaginávamos, sobretudo pelo o que se apresentou na primeira etapa. Sofremos dois gols muito rápido. Depois dos 20 minutos conseguimos melhorar e fazer nosso jogo, descontamos e conseguimos o empate. O terceiro gol foi um golpe duro naquele momento. Depois perdemos a ordem e sofremos o quarto. Temos que levantar a cabeça e seguir. Ainda falta muito’, disse.
Lucho: ‘Um momento delicado, mas temos que pensar positivo’
Não conseguimos pontuar nesses quatro jogos, mas temos que trabalhar. ‘É um momento delicado, não imaginávamos passar, mas temos que pensar positivo e saber que temos jogos a disputar e confrontos diretos pela frente’, completou. O treinador argentino também reclamou da atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Na avaliação de Lucho, houve falta em Canobbio no lance do primeiro gol, marcado por Matheuzinho, e a falta que originou o gol de Depay, no segundo tempo, não existiu. Lucho também citou um possível pênalti a favor do time paranaense.
Lucho: ‘Lances que precisam ser revisados’
‘Não gosto de justificar, mas acho que ficou evidente o puxão no Canobbio no lance do primeiro gol. Com a tecnologia, lance no mínimo para ser revisado. Na falta do gol do Depay, a falta não existiu. Depois tem um lance de toque no braço, o quarto árbitro disse que não houve intenção, mas muitas vezes é julgado de forma diferente. São lances, no mínimo, para serem revisados’, reclamou. O Athletico volta a campo na terça-feira para enfrentar o Fluminense, fora de casa, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileiro. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo