Na semana passada o Athletic Club garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro após avançar para a segunda divisão do Campeonato Mineiro.
Menos de uma semana depois que o Athletic Club conquistou o acesso inédito à Série B do Brasileiro, a emoção ainda é intensa para os torcedores apaixonados por futebol em São João del Rei.
No entanto, o clube está focado em manter o ritmo e não se deixar levar pelo sucesso. A garotada está animada para a próxima temporada e sonhando em ser um grande futebolista. Com essa mentalidade, o time está preparado para enfrentar os desafios que o esporte reserva e lutar por mais conquistas no futebol.
Um Novo Capítulo no Futebol Mineiro
O Athletic Club, um clube histórico de Minas Gerais, está vivendo um momento de grande ascensão no cenário nacional do futebol. Fundado em 27 de junho de 1909, o clube teve suas atividades profissionais interrompidas em 1969, mas após 49 anos de espera, voltou a disputar competições profissionais em 2018, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
A torcedora Camila Teixeira expressou sua gratidão pela oportunidade que o clube está vivendo. ‘É um sentimento de gratidão, algo que por muitos anos a gente sonhou. Um time que era amador e agora chegou na final da Série C.’
O clube acelerou sua ascensão ao se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em dezembro de 2021. Foi a partir daí que os caminhos de Roger Silva e Athletic se cruzaram. O ex-atacante de Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Sport, Fluminense, Vitória, Guarani, Internacional, Botafogo e Corinthians chamou a atenção da diretoria do Athletic após bom trabalho na Inter de Limeira e foi o escolhido para iniciar a temporada de 2022.
Sob seu comando, o Athletic perdeu a semifinal do Mineiro para o Cruzeiro e foi campeão do Mineiro do Interior, garantindo as vagas inéditas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro. Após o Estadual, Roger Silva foi para a Inter de Limeira, mas retornou no início de 2023 para mais um grande trabalho.
Um Novo Desafio na Série C
Pelo segundo ano seguido, o Athletic chegou na semifinal do Mineiro, dessa vez perdeu para o Atlético-MG, e foi campeão do Interior. Após o Estadual, Roger Silva deu lugar para Cícero Júnior, que levou o Esquadrão de Aço ao surpreendente acesso à Série C logo em sua primeira participação em Campeonatos Brasileiros.
Em 2024, o Athletic Club ficou de fora da semifinal do Mineiro e a diretoria trocou Rodrigo Santana por Roger Silva. Em sua terceira passagem no Esquadrão de Aço, o treinador chegou ao ápice com o acesso à Série B do Brasileiro conquistado no último final de semana, ao vencer o Londrina, por 2 a 1, em São João del Rei.
‘Acho que esse é o grande momento da minha vida de treinador. É um momento especial, de retorno, de tudo aquilo que eu tenho plantado. Que, humildemente, fui aprender com outros treinadores’, lembrou Roger Silva.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo