Atriz fala com Quem sobre a chegada de Vicenzo, seu segundo filho, e a ansiedade de Enrico para conhecer o irmão.
‘Na primeira experiência, eu estava tão empolgada que nem considerei o período pós-parto. E confesso que tive um grande susto. Tive uma reação à anestesia, por exemplo, e fiquei tremendo bastante. Minha médica e a equipe foram incríveis, mas, mesmo assim, eu não esperava nada daquilo. Agora, nesta nova gestação, estou mais ansiosa justamente por já ter uma noção do que me aguarda!
O estado gestacional traz uma série de emoções e expectativas. A gravidez é um momento único, repleto de desafios e alegrias. A gestação é uma jornada transformadora e, a cada dia, sinto a ansiedade aumentar. Estou pronta para viver tudo isso novamente!
Desafios da Gestação
Entretanto, ao mesmo tempo, ouço diversas mães que estão passando pela segunda gestação comentarem que tudo se torna mais leve, pois lidamos com a situação de maneira mais tranquila, explica Sthefany Brito — Foto: Daniela Leite/Divulgação. Um dos obstáculos que ela enfrenta nesta fase é o tamanho da sua barriga, que tem gerado muitas dores nas costas, dificultando a realização de algumas atividades cotidianas. ‘Estou sentindo bastante dor nas costas e, por conta disso, não consigo fazer muitas coisas. Preciso parar para me sentar ou, às vezes, até me deitar, mesmo que não encontre uma posição confortável (risos)’, relata. Ela também faz uma comparação entre a atual gestação e a anterior. ‘Esta estou achando muito mais sintomática! Experimentei algumas sensações que não tive na gravidez do Enrico, como algumas fisgadas no baixo ventre e uma azia intensa desde o início. Além disso, sinto que estou muito mais cansada desta vez’, explica.
Momentos de Maternidade
Mais Sobre Sthefany Brito: Sthefany Brito compartilha suas dificuldades com roupas aos 9 meses de gestação: ‘Mamãe indecente’. Em relação ao nascimento, Sthefany Brito já prevê a data em que seu filho irá chegar: ‘Já fica registrado’. Sthefany Brito e Enrico — Foto: Reprodução/Instagram. Apesar dos desafios que a gestação traz, Sthefany também tem acumulado momentos de ternura proporcionados pelo seu primogênito. ‘Ele beija e abraça minha barriga. Outro dia, ele expressou que queria muito que o irmão nascesse logo. Ele fala bastante do Vicenzo e o inclui em suas brincadeiras. Acredito que ele será um irmão mais velho incrível! O ciúme é algo natural e vamos lidar com isso da melhor forma possível, tanto para ele quanto para nós! Quero que o Enrico participe de tudo, que esteja sempre ao meu lado, ajudando a cuidar do irmão’, planeja.
Relação de Conexão
Sthefany mantém uma relação de profunda conexão com seu irmão, o ator Kayky Brito. Ela espera que seus filhos também herdem essa ligação. ‘Esse é meu grande desejo, sem dúvida! Minha relação com meu irmão é realmente muito forte e me sinto privilegiada por ter um parceiro de vida com uma conexão tão intensa. Vejo irmãos que não se dão bem e isso é uma das coisas mais tristes da vida! No que depender de mim e do meu marido, nossos filhos serão grandes amigos’, afirma. Sthefany planeja reutilizar vários itens que pertenciam ao Enrico para o Vicenzo. ‘Estou reaproveitando muitas coisas. Alguns livrinhos que estão no quarto foram do irmão mais velho, que decidiu dar para o Vicenzo! Ele também guardou algumas naninhas que eram dele para o irmão. E eu conservei muitas roupinhas! Doe várias, mas algumas guardei. Elas já estão lavadas, esperando pelo Vicenzo! Quero que a primeira roupinha que ele use após nascer seja a mesma do Enrico, assim como a roupinha de saída da maternidade’, conta.
Fechando a Fábrica
Esta deve ser a última gestação da artista, que afirma ter ‘fechado a fábrica’: ‘Brinco que pelo menos a minha parte aqui embaixo vou fazer. Sempre planejamos ter dois filhos, mas nunca sabemos os planos de Deus’. Agora, seu foco está no parto, que pode acontecer a qualquer momento. Sthefany revela que não organizou nada específico e que vai aguardar a chegada do momento.
Fonte: © HIT Site
Comentários sobre este artigo