Tribunal de Justiça de São Paulo empossou três novos desembargadores, reforçando a magistratura de carreira no serviço público de qualidade, na judicatura de forma digna, sob supervisão do Conselho Superior da Magistratura.
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, na última quinta-feira (17/10), a solenidade de posse de três novos desembargadores. Esses magistrados experientes, Antonio Benedito Morello, Klaus Marouelli Arroyo e Maria Salete Corrêa Dias, trazem consigo mais de 30 anos de dedicação à magistratura, o que certamente enriquecerá o tribunal.
Com a chegada desses novos desembargadores, o Tribunal de Justiça de São Paulo ganha mais força e expertise. Esses magistrados se juntam aos juízes e membros do tribunal, formando uma equipe sólida e comprometida com a justiça. A experiência e o conhecimento desses novos desembargadores serão fundamentais para o sucesso do tribunal. Além disso, a posse desses novos magistrados é um passo importante para o fortalecimento da instituição e para a melhoria da justiça no estado de São Paulo.
Novos Desembargadores Tomam Posse no TJ-SP
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, presidiu a sessão de posse administrativa dos novos desembargadores Antonio Benedito Morello, Klaus Marouelli Arroyo e Maria Salete Corrêa Dias. A cerimônia foi realizada na sala ‘Advogado José Adriano Marrey Júnior’.
O TJ-SP e o Conselho Superior da Magistratura receberam os três novos desembargadores com grande alegria e satisfação. ‘É sempre um orgulho para o Tribunal quando três magistrados de carreira, que dedicaram suas vidas ao Tribunal de Justiça, ascendem ao cargo máximo’, disse Torres Garcia. ‘Sejam muito bem-vindos e continuem sendo felizes na magistratura’.
Compromisso com a Prestação do Serviço Público de Qualidade
O desembargador Antonio Benedito Morello foi o primeiro a discursar e falou sobre o compromisso com a prestação do serviço público de qualidade. ‘Esse compromisso que assumo hoje é o mesmo que tenho desde que entrei na magistratura: de ser servidor público’, disse. ‘Eu sempre tive em mente que, em qualquer situação na nossa área, temos que fazer por merecer. Farei de tudo nesse sentido’.
Em seguida, o desembargador Klaus Marouelli Arroyo expressou gratidão pela trajetória no TJ-SP. ‘Agradeço a este Tribunal de Justiça, que me acolheu como juiz substituto e me formou como julgador, como homem e como pai de família’, disse. ‘Me indicou o norte e me deu todas as condições para que exercesse a judicatura de forma digna’.
A desembargadora Maria Salete Corrêa Dias agradeceu aos familiares, assistentes, colaboradores, amigos e colegas. ‘Sem a participação de todos, eu não estaria aqui hoje’, disse. ‘Tudo é possível para aquele que crê’.
Trajetórias dos Novos Desembargadores
Antonio Benedito Morello é natural de Jaboticabal (SP) e formou-se em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, turma de 1977. Ingressou na Magistratura em 1979, como juiz substituto da 41ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jaboticabal. Ao longo da carreira, também atuou em Ribeirão Bonito, Ituverava, São Carlos e na capital.
Klaus Marouelli Arroyo é paulistano. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1989 e tem especialização em Direito Penal pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). Assumiu a magistratura em 1991, como juiz substituto da 16ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Judicou nas comarcas de Rancharia, Monte Aprazível e na Capital. Em 2019 foi removido a juiz substituto em 2º Grau.
Maria Salete Corrêa Dias nasceu em São Paulo e graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Guarulhos, turma de 1982. Foi escrevente do TJ-SP de 1980 a 1991, quando ingressou na magistratura como juíza substituta da 36ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araçatuba (SP). Também atuou nas comarcas de Osasco, Barueri, Itapecerica da Serra e na Capital. Foi alçada ao cargo de juíza substituta em 2º grau em 2021.
Fonte: © Conjur
Comentários sobre este artigo