Duas terão pontos finais remanejados. Confira itinerários e viagens previstas das novas linhas em operação.
A expectativa é que as linhas recém-criadas e as realocadas realizem 363 trajetos por dia na cidade do Rio de Janeiro.
No entanto, os itinerários dos ônibus municipais podem sofrer alterações de acordo com a demanda dos passageiros, buscando sempre otimizar os trajetos e garantir um serviço eficiente.
Três novas linhas de ônibus municipais começam a funcionar na cidade do Rio de Janeiro
Na cidade do Rio de Janeiro, a partir de domingo (1/9) e segunda-feira (2/9), três novas linhas de ônibus municipais entrarão em operação. As duas novas linhas que começam a operar em 01 de setembro são a Linha 222, Vila Isabel – Gamboa, e a Linha 894, Terminal Campo Grande – Jardim Moriçaba.
Novas linhas de ônibus para facilitar os trajetos na cidade
A partir de 02 de setembro, os moradores e visitantes do Rio de Janeiro poderão contar com a Linha 585, que ligará o Largo do Machado ao Jardim de Alah. Essas novas linhas de ônibus fazem parte das mudanças recentes no sistema de transportes da cidade.
Operação e itinerários das novas linhas de ônibus
A Linha 222, Vila Isabel – Gamboa, percorrerá diversos pontos da cidade, como Vila Isabel, Praça Tobias Barreto, UERJ, Av. Maracanã, Metrô de São Cristóvão, Pça. da Bandeira, Cidade Nova, Central, Candelária, Rua Acre, Pça. Mauá, Hosp.Servidores e Gamboa. Com previsão de 28 viagens em dias úteis, essa linha promete melhorar a mobilidade na região.
Novas linhas de ônibus para atender a demanda crescente
A Linha 894, Terminal Campo Grande – Jardim Moriçaba, também terá um itinerário abrangente, passando por Campo Grande, Rua Mora, Senador Vasconcelos, Jardim Moriçaba e Estrada do Pré. Com 33 viagens previstas em dias úteis, essa linha promete ser uma opção eficiente para os passageiros.
Expansão do sistema de transportes na cidade do Rio de Janeiro
Além das novas linhas, o sistema de transportes da cidade vem passando por diversas mudanças nos últimos meses. Em abril, horários do BRT e VLT foram alterados. Em junho, três novas linhas começaram a operar, totalizando 114 viagens diárias. Em julho, o itinerário de 28 linhas foi estendido, visando melhorar a integração e facilitar o deslocamento dos passageiros.
Remanejamento de pontos finais para otimizar o transporte público
Pontos finais de algumas linhas também foram remanejados para facilitar a integração com o BRT. A Linha 908, Terminal Deodoro – Bonsucesso, via Metrô Inhaúma, terá seu itinerário estendido para o Terminal Deodoro, a partir de Guadalupe. Já a Linha 779, Metrô Pavuna – Terminal Madureira, via R.João Vicente, terá seu ponto final remanejado para o Terminal Paulo da Portela, visando melhorar a experiência dos passageiros.
Essas mudanças refletem o compromisso da cidade do Rio de Janeiro em oferecer um sistema de transporte público eficiente e acessível para todos os seus cidadãos e visitantes.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo