Atacante do Timão se sentiu mal antes do confronto de ida das oitavas da Copa do Brasil. Substituto imediato foi acionado no empate por 0 a 0.
O Corinthians divulgou que a operação realizada no atacante Yuri Alberto para remover a vesícula biliar foi um sucesso.
Após a cirurgia, Yuri Alberto terá um período de recuperação para voltar aos treinos e se preparar para os próximos desafios como atacante do time.
Yuri, Alberto; enfrenta desafio de recuperação prolongada
De acordo com o clube, o prazo de recuperação é de um mês, mas o atleta iniciará o processo de reabilitação com a fisioterapia do Timão a partir de segunda-feira (5). Yuri, Alberto; terá que se dedicar intensamente ao processo de reabilitação para retornar em plenas condições. Por conta do fato, Yuri será desfalque em duelos decisivos do Corinthians, como o confronto da volta diante do Grêmio, pelas oitavas da Copa do Brasil, e nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino. O substituto imediato de Yuri deverá ser o garoto Giovane, que terá a responsabilidade de ocupar o lugar deixado pelo atacante. Yuri Alberto, atacante;, enfrentou um mal-estar antes do empate por 0 a 0 diante do Grêmio, na última quarta-feira (31), pela partida de ida das oitavas de final. Mesmo sem estar 100%, o atacante foi a campo, mas acabou sendo substituído no intervalo. Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz, revelou que o atleta chegou a vomitar antes do duelo. ‘Yuri tem um problema estomacal, vomitou antes do jogo. Ele fez um esforço enorme. Antes do jogo, ele estava vomitando, vomitou três vezes. A gente perguntou: você está bem? Ele disse: ‘Eu vou botar a cara, vou lá dentro’.’ Na temporada 2024, Yuri soma 16 gols marcados e três assistências em 37 partidas com a camisa do Corinthians. Os próximos jogos do Corinthians incluem confrontos contra Juventude (C) em 04/08, Grêmio (F) em 07/08 e Red Bull Bragantino (C) em 10/08. Yuri, Alberto; terá que acompanhar de perto a evolução do time durante seu período de recuperação.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo